• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Observatório da Imprensa estreia série especial sobre a Copa do Mundo

Brasil - Antero Greco, Juca Kfouri e Alberto Helena Jr. com Alberto Dines no Museu do Futebol durante o segundo especial sobre Copa do Mundo. Durante a Copa do Mundo de 2014, o programa Observatório da Imprensa da TV Brasil apresenta uma série de cinco especiais que vai analisar a mídia e o mundial de futebol, a partir desta terça-feira, 10 de junho, sempre às 20h.

Nestas edições, a atração apresentada pelo jornalista Alberto Dines busca tratar dos seguintes aspectos relacionados à competição sob a perspectiva da imprensa: a preparação do país para o evento na ótica dos correspondentes estrangeiros; a análise da participação do Brasil em todos os mundiais e a evolução da tecnologia na cobertura; o resgate de nomes importantes da literatura esportiva; os principais locutores e apresentadores que fizeram história nas transmissões pelo rádio e televisão; além de um debate sobre a influência da política nas Copas do Mundo.

Para discutir estes assuntos, o programa da emissora pública escalou uma seleção de craques da crônica esportiva mediados pelo apresentador Alberto Dines. Participam desta série do Observatório da Imprensa personalidades como o correspondente inglês Tim Vickery, o colunista Juca Kfouri, os jornalistas Roberto Assaf e Jorge Luiz Rodrigues, além de Vanessa Riche, José Ilan e Roberto Sander.

O jornalístico da TV Brasil conta ainda com participação de referências da comunicação que gravaram depoimentos sobre os temas em pauta como o escritor João Ubaldo Ribeiro, o biógrafo Ruy Castro e o narrador José Carlos Araújo. Um dos episódios do especial foi gravado no Museu do Futebol, em São Paulo.

A perspectiva dos correspondentes estrangeiros sobre a Copa do Mundo

No primeiro especial do programa Observatório da Imprensa sobre a Copa do Mundo, nesta terça-feira (10/06), às 20h, na TV Brasil, o apresentador Alberto Dines recebe o correspondente inglês Tim Vickery, o jornalista italiano Emiliano Guanella e o comentarista esportivo alemão Ralf Itzel para discutir como os profissionais estrangeiros avaliam a preparação do país do futebol para realizar o maior evento esportivo do planeta.

O Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 atrai a atenção da mídia internacional desde 2007 quando a escolha ficou conhecida. Hoje, esta percepção pode ser quantificada nos números que envolvem o evento. São esperados mais de 10 mil jornalistas estrangeiros entre mídia impressa e profissionais de televisão. Mais de 22 mil voluntários estão inscritos para trabalhar durante as competições. Já foram vendidos mais de dois milhões e 300 mil ingressos. O custo total dos projetos para esta competição está avaliado em 25 bilhões de reais dos governos e da iniciativa privada.

O programa jornalístico da TV Brasil destaca que a expectativa para o evento esportivo é grande, mas as dificuldades também. As obras em vários estádios estão atrasadas, assim como as alterações na infraestrutura de aeroportos e rodovias do país.

O Observatório da Imprensa desta terça-feira (10) ouviu ainda outros correspondentes que gravaram depoimentos sobre a experiência de cobrir o evento esportivo que começa dia 12, como a repórter Patrícia Dominguez, do diário espanhol “AS”. Também falam sobre o tema o francês Éric Frosio, que mora no Brasil há seis anos e é correspondente da revista “France Football”, e o alemão Thomas Milz, do jornal “Deutsche Welle”.

Confira a programação completa do Observatório da Imprensa sobre a Copa do Mundo no Brasil

Correspondentes estrangeiros 
Data: 10/06 (terça-feira), às 20h
Convidados: Tim Vickery, Emiliano Guanella e Ralf Itzel

Futebol e política  
Data: 17/06 (terça-feira), às 20h
Convidados: Juca Kfouri, Antero Greco Alberto Helena Jr.
Obs.: gravado no Museu do Futebol, em São Paulo.

Brasil nas Copas e evolução tecnológica na cobertura 
Data: 24/06 (terça-feira), às 20h
Convidados: Teixeira Heizer, Roberto Assaf e Jorge Luís Rodrigues

Locutores e apresentadores  
Data: 01/07 (terça-feira), às 20h
Convidados: Marcelo Barreto, Vanessa Riche e José Ilan

Futebol e literatura  
Data: 08/07 (terça-feira), às 20h
Convidados: Marcelo Moutinho e Roberto Sander

Fonte: TV Brasil

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHE

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game