• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Estrutura do Sistema

O sistema público de rádio e televisão na Argentina é gerido pela Radio y Televisión Argentina Sociedad del Estado (RTA SE), uma empresa pública, dependente do Poder Executivo Federal, que tem sob sua administração: a TV Pública (Canal Siete), a Radio Nacional (La Radio Publica) e a RAE (Radiodifusión Argentina al Exterior), vinculada a anterior.

A RTA SE, por sua vez, é supervisionada pela Secretaría de Comunicación Pública que, além dos meios de comunicação que integram a RTA SE, tem sob sua alçada a Télam, agência de notícias.

À RTA SE, soma-se outro sistema criado em 2009: o Sistema Argentino de Televisión Digital Terrestre, ligado ao Ministerio de Planificación Federal Inversión Pública y Servicios, ao qual foi acrescido o sinal do Canal 7. Em algumas cidades já funciona a plataforma digital com mais de 10 canais de TV, abertos e gratuitos, entre eles: o Canal 7 (TV Pública), TV Pública HD, Encuentro, Pakapaka e INCAA TV, o canal do Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales.

Vale ressaltar que, com o objetivo de evitar o monopólio e o oligopólio dos meios de comunicação, o artigo 45 da recente Lei 26.522 (Ley de Servícios de Comunicación Audiovisual, também referida como Ley de Médios) estabelece limites (tanto em âmbito local, quanto em âmbito nacional), à concentração de licenças para o uso do espectro eletromagnético na Argentina.


COMPARTILHE


TVs (AR)

Argentina

Rádios (AR)

La-Radio-Nacional

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game