• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Estrutura do Sistema

Funcionando como um serviço de concessão estatal, no Uruguai a radiodifusão é predominantemente privada e todo sistema de rádio e TV caracterizado como público é integralmente estatal. As rádios estatais Babel (97.1 FM), Clássica (650 AM), Emissora Del Sur (94.7 FM) e Radio Uruguay (1050 AM) são geridas pelo Serviço Oficial de Radiotelevisão e Espetáculos (Sodre), empresa pública. O Sodre funciona como um fomentador da cultura nacional, contando com orquestra sinfônica, corpo de baile e outras estruturas que ultrapassam a função de uma difusora de comunicação. O Servico está ligado ao Ministério de Instrução Pública.

Já a Televisão Nacional (TNU), deixou de pertencer ao Sodre em 2002, passando a ser uma unidade executora independente, dentro do Ministério de Educação e Cultura. O canal 5 tem sede em Montevidéu, com 30 repetidoras no resto do país.

Todos os serviços de telecomunicações e radiodifusão do país são regulados pela Unidade Reguladora de Serviços de Comunicação (URSEC), que tem como funções principais assessorar o Executivo na formulação e implementação de política de comunicações; assegurar o cumprimento das regulamentações do setor; conceder autorizações para a utilização do espectro de frequências de rádio nacionais; controlar a instalação e operação, bem como a regularidade, qualidade e extensão dos serviços, seja fornecido por operadores públicos ou privados; proteger os direitos dos utilizadores e consumidores; determinar as tarifas e preços; promover a arbitragem para resolver as diferenças que surgem entre o mercado; e aplicar sanções.


COMPARTILHE


TVs (UY)

TVEO-Canal-5

Rádios (UY)

radio

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game