• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Canal 13 Televisión Universitaria - La Paz

Canal-13-Television

 

Televisión Universitária

Canal: 13

Localidade: La Paz – Bolívia

Site: Telesión Universitária

http://www.umsa.bo/umsa/app?service=page/Tvu

Cobertura/alcance: Local.

Missão/valores institucionais

Produzir, difundir e promover, através da comunicação audiovisual, as atividades de formação, investigação e interação social da Universidade Mayor de San Andrés, baseado nos princípios e fins estabelecidos no estatuto orgânico da Instituição, para servir a sociedade e ao país e para que os resultados do trabalho da Universidade possam ser apropriados pela sociedade e pelo país.

Entre os valores institucionais da emissora estão:

Ética: mostrar atitude e experiências individuais e coletivas comprometidas com o bem comum. Ser pluralista e respeitar as distintas opiniões. Mostrar uma posição ética perante os grande problemas do nosso tempo.

Iniciativa comunitária: Divulgar a comunidade universitária.

Espírito empreendedor: Dar espaço a ideias criativas e narrativas próprias. Produzir com poucos recursos mas com muita criatividade.

Pluralismo cultural y educativo: Resgatar e divulgar as manifestações do povo boliviano. Mostrar e explicar diferentes experiências educativas.

Objetivos

Trabalhar para a difusão, promoção e comunicação das atividades formadoras, de pesquisa e interação social da Universidade Mayor San Andrés e nas atividades da sociedade e de seus diferentes campos. Informar sobre as transformações sociais, indicando a dependência e a exploração interna e a necessidade de combate-las. Mostrar uma imagem do país, realizando seus próprios valores, elevando a consciência, a independência e a soberania nacionais. Servir de meio de comunicação efetivo entre a universidade e a sociedade. Promover um processo de apropriação do conhecimento científico nos setores populares.

Histórico da emissora

A idéia de uma televisão universitária em La Paz teve inicio em 1979 quando o Conselho Nacional de Educação Superior estabeleceu as bases para a elaboração e execução de um projeto de televisão universitária em circuito fechado. A emissora foi montada em 1980, durante a ditadura Militar, e sua primeira transmissão ocorreu em 24 de dezembro do mesmo ano.

Ao longo de sua história a ação da emissora esta marcada e condicionada pelos períodos políticos e sociais que o país viveu, sem contudo abdicar do seu comprometimento com o cidadão e com a produção de conteúdos educativos e culturais relevantes.

Natureza jurídica da emissora

Empresa universitária descentralizada de gestão autônoma, dependente organicamente do Conselho Universitário da Universidade Mayor San Andrés.

Estrutura organizacional

Emissora possui um Conselho Diretor formado pelo reitor e representantes dos funcionários, professores, alunos e das escolas que tem vinculo com a produção televisa (eletrônica, educação, comunicação) e um Diretor Geral.

Forma de gestão

Informação não disponibilizada no site da emissora.

Modelo de financiamento

Informação não disponibilizada no site da emissora.

Programação

Predominam os programas educativos, culturais e jornalísticos. Segundo a emissora sua programação é educativa, cultura e, sobretudo, comprometida com o povo Boliviano, com sua formação, conscientização e seu bem estar. Promove a cultura nacional e regional. Já com relação a produção independente não há informação disponibilizada no site da emissora.

Participação pública

Não informação no site da emissora que indique a existência de ouvidoria, ombusdman ou clube de ouvintes.

Plataforma multimídia

Site com recursos de vídeos sem canais de interação com a audiencia.


COMPARTILHE


TVs (BO)

Bolivia

Rádios (BO)

Bolivia3

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game