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Modelo de Financionamento

O sistema público de radiodifusão colombiano se mantém com recursos do Fundo para el Desarrollo da la Televisión y Contenidos — sob o gerenciamento, desde janeiro de 2012 (Lei 1.507), da Autoridad Nacional de Televisión (ANTV) —, com recursos governamentais destinados à RTVC (Radio Televisión Nacional de Colômbia) e com patrocínios e apoios culturais. Os recursos do referido Fundo advêm de taxações cobradas principalmente sobre os serviços de radiodifusão do setor privado.

Embora as TVs de caráter público (TVs nacionais gerenciadas pela RTVC e regionais vinculadas à ANTV) não possam, segundo a Lei 14/91, exibir propaganda comercial, a legislação permite apoios culturais ou patrocínios (doações privadas em troca da inserção da marca do doador, como apoio ao programa).

Analisados os sites oficiais dos quatro canais públicos de TV e rádio em operação e sob a responsabilidade da RTVC — Señal Colombia, Institucional, Radio Nacional de Colombia e Radiónica — somente foram encontrados indícios de venda de patrocínio/ apoios culturais nas duas rádios.


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