• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Modelo de Gestão

Os meios estatais do Peru, Rádio Nacional, Rádio La Crónica e TV Perú, fazem parte do Instituto Nacional de Rádio e Televisão do Peru (IRTP). A empresa é ligada ao Ministério da Cultura, mas possui gestão autônoma do Estado.

Apesar da independência administrativa e funcional, a divulgação dos modelos de gestão das rádios e TV públicas não é transparente. A TV Perú apenas disponibiliza alguns cargos de direção e seu organograma. Não há indicações de direção colegiada, por exemplo, ou mecanismos internos de comunicação e transparência.  No site da Rádio Nacional e Rádio La Crónica nenhuma informação sobre a direção e formas de gestão é disponibilizada.

A Rádio Filarmonía, entidade sem fins lucrativos, é gerida por um conselho diretivo composto de um presidente, um vice-presidente, um secretário, um diretor executivo e um tesoureiro. O conselho diretivo é subordinado ao Conselho da Associação Cultural, mantenedora da emissora. Os nomes das pessoas que ocupam os cargos de direção são disponibilizados no site da emissora. Não há indicações de que haja espaço para participação dos funcionários ou população na gestão da rádio.


COMPARTILHE


TVs (PE)

TV-Peru-Canal-7

Rádios (PE)

radioperu

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game