• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Modelo de Gestão

Segundo o artigo 4 da Lei 1.507 de 10 de janeiro de 2012, a recém-criada Agencia Nacional del Espectro (ANTV) contará com uma junta diretora composta por cinco membros, não reelegíveis e com mandatos, inicialmente, distintos, formada: pelo Ministro de Tecnologias da Informação e Comunicações ou pelo Vice-ministro delegado, por um representante designado pelo Presidente da República, por um representante dos governadores do país, por um representante das universidades públicas e privadas e por um representante da sociedade civil.

A RTVC também tem uma junta diretora como instância máxima de sua gestão. Sendo que esta junta é composta por sete membros: o Ministro das Comunicações (ou seu representante), que exerce o cargo de presidente; pelo Ministro da Educação (ou seu representante); pelo Ministro da Cultura (ou seu representante); por um representante da CNTV (agora, ANTV), por um representante da extinta Inravisión (enquanto ainda esteve em processo de liquidação), por um membro designado pelo Presidente da República; e por um representante da Adpostal (Administración Postal Nacional). Abaixo da junta diretora, ficam as gerências de TV e de rádio e, em seqüência, o quadro hierárquico específico de cada canal.

Analisados os sites oficiais dos quatro canais públicos de TV e rádio em operação e sob a responsabilidade da RTVC — Señal Colombia, Institucional, Radio Nacional de Colombia e Radiónica — nenhum deles apresentou informação sobre a forma de gestão desses meios de comunicação. Não há indícios de existência de uma gestão colegiada e os mecanismos de transparência aparecem apenas na Radio Nacional de Colombia e no Señal Colômbia — mecanismos voltados ao público externo, conforme informes de gestão.


COMPARTILHE


TVs (CO)

tv

Rádios (CO)

radio

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game