• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Modelo de Gestão

A definição de gestão da TV estatal boliviana cumpre o disposto no Decreto Supremo nº 0078 e em seu Estatuto Orgânico, reconhecendo os seguintes níveis hierárquicos dentro de sua estrutura organizacional:

1) Nível diretivo, que estabelece os objetivos, políticas e estratégias da instituição e corresponde ao diretório da TV Bolívia;

2) Nível executivo, que implementa as políticas e toma as decisões para o funcionamento da Companhia, em conformidade com as orientações definidas no nível diretivo. Correspondem a este nível o Gerente Geral, Gerentes de Área e as Direções de Pessoal. Corpos consultivos, formados pelo Conselho Editorial e outras comissões, têm como principal função assessorar a alta diretoria executiva e também fazem parte desse nível;

3) Nível operacional, que executa as operações da TV. É composto pelas unidades técnicas de gestão operacional e dependente dos níveis diretivo e executivo.

Cada unidade organizacional da TV Bolívia é classificada como substantiva, cujas funções contribuem diretamente para o cumprimento dos objetivos da instituição; administrativa, cujas funções contribuem indiretamente, pois estas prestam serviços às unidades substantivas; e assessoramento, que realizam consultoria e não exercem autoridade sobre outras unidades.

As demais emissoras públicas do país, a rádio estatal Illimani e a TV universitária Canal 13, não definem seus modelos de gestão no site, nem publicam o quadro administrativo.


COMPARTILHE


TVs (BO)

Bolivia

Rádios (BO)

Bolivia3

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game