• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Notícias

Observatório da Imprensa estreia série especial sobre a Copa do Mundo

Brasil - Antero Greco, Juca Kfouri e Alberto Helena Jr. com Alberto Dines no Museu do Futebol durante o segundo especial sobre Copa do Mundo. Durante a Copa do Mundo de 2014, o programa Observatório da Imprensa da TV Brasil apresenta uma série de cinco especiais que vai analisar a mídia e o mundial de futebol, a partir desta terça-feira, 10 de junho, sempre às 20h.

 

Nestas edições, a atração apresentada pelo jornalista Alberto Dines busca tratar dos seguintes aspectos relacionados à competição sob a perspectiva da imprensa: a preparação do país para o evento na ótica dos correspondentes estrangeiros; a análise da participação do Brasil em todos os mundiais e a evolução da tecnologia na cobertura; o resgate de nomes importantes da literatura esportiva; os principais locutores e apresentadores que fizeram história nas transmissões pelo rádio e televisão; além de um debate sobre a influência da política nas Copas do Mundo.

Para discutir estes assuntos, o programa da emissora pública escalou uma seleção de craques da crônica esportiva mediados pelo apresentador Alberto Dines. Participam desta série do Observatório da Imprensa personalidades como o correspondente inglês Tim Vickery, o colunista Juca Kfouri, os jornalistas Roberto Assaf e Jorge Luiz Rodrigues, além de Vanessa Riche, José Ilan e Roberto Sander.

O jornalístico da TV Brasil conta ainda com participação de referências da comunicação que gravaram depoimentos sobre os temas em pauta como o escritor João Ubaldo Ribeiro, o biógrafo Ruy Castro e o narrador José Carlos Araújo. Um dos episódios do especial foi gravado no Museu do Futebol, em São Paulo.

A perspectiva dos correspondentes estrangeiros sobre a Copa do Mundo

No primeiro especial do programa Observatório da Imprensa sobre a Copa do Mundo, nesta terça-feira (10/06), às 20h, na TV Brasil, o apresentador Alberto Dines recebe o correspondente inglês Tim Vickery, o jornalista italiano Emiliano Guanella e o comentarista esportivo alemão Ralf Itzel para discutir como os profissionais estrangeiros avaliam a preparação do país do futebol para realizar o maior evento esportivo do planeta.

O Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 atrai a atenção da mídia internacional desde 2007 quando a escolha ficou conhecida. Hoje, esta percepção pode ser quantificada nos números que envolvem o evento. São esperados mais de 10 mil jornalistas estrangeiros entre mídia impressa e profissionais de televisão. Mais de 22 mil voluntários estão inscritos para trabalhar durante as competições. Já foram vendidos mais de dois milhões e 300 mil ingressos. O custo total dos projetos para esta competição está avaliado em 25 bilhões de reais dos governos e da iniciativa privada.

O programa jornalístico da TV Brasil destaca que a expectativa para o evento esportivo é grande, mas as dificuldades também. As obras em vários estádios estão atrasadas, assim como as alterações na infraestrutura de aeroportos e rodovias do país.

O Observatório da Imprensa desta terça-feira (10) ouviu ainda outros correspondentes que gravaram depoimentos sobre a experiência de cobrir o evento esportivo que começa dia 12, como a repórter Patrícia Dominguez, do diário espanhol “AS”. Também falam sobre o tema o francês Éric Frosio, que mora no Brasil há seis anos e é correspondente da revista “France Football”, e o alemão Thomas Milz, do jornal “Deutsche Welle”.

Confira a programação completa do Observatório da Imprensa sobre a Copa do Mundo no Brasil

Correspondentes estrangeiros
  Data: 10/06 (terça-feira), às 20h
Convidados: Tim Vickery, Emiliano Guanella e Ralf Itzel

Futebol e política
  Data: 17/06 (terça-feira), às 20h
Convidados: Juca Kfouri, Antero Greco Alberto Helena Jr.
Obs.: gravado no Museu do Futebol, em São Paulo.

Brasil nas Copas e evolução tecnológica na cobertura
  Data: 24/06 (terça-feira), às 20h
Convidados: Teixeira Heizer, Roberto Assaf e Jorge Luís Rodrigues

Locutores e apresentadores
  Data: 01/07 (terça-feira), às 20h
Convidados: Marcelo Barreto, Vanessa Riche e José Ilan

Futebol e literatura
  Data: 08/07 (terça-feira), às 20h
Convidados: Marcelo Moutinho e Roberto Sander

Fonte: TV Brasil

 

El compromiso de la Presidenta de Chile es tener una televisión pública de calidad

4_-_shutterstock_conrole_remoto_e_varias_tvs

Desde su tribuna en la mesa del directorio de TVN el ex diputado Antonio Leal cuenta cómo enfrenta el primer estreno del prime 2014, entre otros temas de contingencia para la señal a la que pertenece. De “Vuelve temprano”, tiene mucho de qué hablar. “Hay temas que tienen que ver con las nuevas formas de socialización que los jóvenes tienen y muchas veces también con la falta de espacios públicos reales para que esto pueda ocurrir y en esto se mezcla droga, alcohol y por tanto es una teleserie que apunta a un tema sentido por la familia chilena y también por los jóvenes”, dice sobre la nocturna


COMPARTILHE


TVs (CL)

tvchile

Rádios (CL)

chile

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game