• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Cresce o número de emissoras públicas no Perú

shutterstock_Antenas_3_

Perú - Pesquisa realizada pelo CONCORTV, Conselho Consultivo de Rádio e Televisão, em parceria com o Ministério de Transportes e Comunicações, revela crescimento de mais de 31% do setor de rádios e TVs públicas no Perú. Em 2012 foram registradas 94 emissoras em funcionamento contra 72 em 2011. As regiões com maior quantidade de meios públicos/estatais são Áncash (20) e Cusco (12).

 

O que mais chama atenção no relatório é abrangência da radiodifusão pública no país. O Instituto Nacional de Rádio y Televisión del Peru – IRTP detém o maior número de canais e repetidoras de TV, ao todo 343, superando, individualmente, outras empresas privadas. O Instituto fica em quarto lugar em número de estações de radio, 53 no total. Embora esses dados revelem o crescimento do setor, as emissoras com finalidade comercial (74%) ainda dominam o mercado.

 

Atualmente existem 4.532 emissoras de rádio e TV instaladas no país, sendo 74% comerciais, 26% educativas ou públicas e 1% comunitárias. A grande maioria das emissoras públicas (83%) tem como titular do canal a municipalidade distrital ou provincial. As universidades estão em segundo lugar com 13% da titularidade.

Para ler o estudo na íntegra, acesse:

http://www.concortv.gob.pe/file/informacion/estudios/2012/concortv-estadisticas-rtv-2012.pdf

Publicado em: 08/06/2012.


COMPARTILHE


TVs (PE)

TV-Peru-Canal-7

Rádios (PE)

radioperu

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game