• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

TV do Paraguai demite jornalista por olhar fotografia

 

regular_federico_informe.jpg

Paraguai - De acordo com informações recentemente publicadas pelo Portal Imprensa, o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) Miguel Insulza considerou durante apresentação do relatório da entidade na última terça-feira (10/7) que no Paraguai “a situação está normal [tanto] agora [quanto] no desenvolvimento da crise. Não há sinais de violência e tudo funciona com normalidade”. No entanto, segundo o Portal Vermelho, a realidade parece ser outra, pois jornalistas foram demitidos da TV Pública.

Na última terça (10/7), a jornalista Fátima Rodríguez anunciou por meio de uma carta sua demissão da TV Pública e denunciou o processo que culminou em sua demissão. Como justificativa para a decisão, a emissora alegou que Fátima e outros colegas observavam uma foto em que estava escrito “Federico golpista”.

"Em 4 de julho de 2012, após o golpe, o senhor Martín Sanemann, ministro do novo regime, me encontrou em ‘flagrante delito’ de estar observando uma fotografia de uma pessoa que tinha um cartaz onde se lia ‘Federico Golpista’. O senhor Sanemann disse, na ocasião, que era democrata e que chamaria para ‘conversar’ todos os que pensávamos que havia sido um golpe. Dois dias depois, em 6 de julho, me chamaram no Recursos Humanos para me dizer que 'temos um documento para você assinar’. E nada da conversa", denunciou a jornalista paraguaia.

 

Com informações: Portal Vermelho, Portal Imprensa

Publicado em: 16/07/2012.


COMPARTILHE


TVs (PY)

logos tvs

Rádios (PY)

radio

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game