Analisados os recursos multimídia e sua interatividade com os ouvintes/ telespectadores nos sites oficiais dos quatro canais nacionais públicos de TV e rádio em operação e sob a responsabilidade da RTVC — Señal Colombia, Institucional, Radio Nacional de Colombia e Radiónica — nota-se que o uso desses recursos varia bastante entre eles.
O Señal Colômbia possui: streaming, RSS, enquete, videocast, “fale conosco” e se liga: ao facebook, ao twitter e ao youtube. Além disso, também permite a aquisição de programas (por solicitações formalizadas) e a publicação de comentários sobre as notícias veiculadas no site, e sobre a emissora de modo geral. No último caso, num espaço específico do site para: “televidentes”. O canal Institucional (TV) possui streaming, enquete, fórum, videocast, “fale conosco”, newsletter e se vincula às redes: facebook, twitter e youtube. Permite ainda a aquisição de programas (por solicitações formalizadas e encaminhadas à RTVC) e a postagem de comentários por parte dos telespectadores/ usuários.
Entre as rádios, a Nacional de Colombia possui streaming, RSS, chat, podcast, “fale conosco” e se vincula ao facebook, twitter e youtube. Através do “fale conosco”, permite solicitar acesso a arquivos sonoros dos programas. A Radiónica possui streaming, RSS, permite download (descarga) de conteúdos da emissora, podcast, “fale conosco” e, como os demais canais, se vincula ao facebook, twitter e youtube.