• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Canal 7 - TV Pública

TV-Publica-Canal-7

 

Canal: 7

Localidade: Buenos Aires.

Site: www.tvpublica.com.ar

Cobertura: Alcança todo o país por meio de 295 estações repetidoras de sinal pelo ar, chegando a mais de 20 milhões de habitantes. Ademais, transmite seu sinal através de 99,5% dos sistemas de TV a cabo e satélite. A programação também pode ser vista on-line pelo site oficial da emissora.

Missão/valores institucionais

Com o objetivo de propiciar a todos os cidadãos as condições para exercer o direito à comunicação, a TV Pública (Canal Siete) trabalha na ampliação de sua rede de repetidoras pelo ar, com a participação das comunidades locais.

Em matéria de conteúdos, a TV Pública oferece uma programação plural e diversa, com o objetivo de representar todo o território nacional, bseando-se em critérios de qualidade e equilíbrio entre informação, educação e entretenimento.

A TV Pública faz parte do Conselho Federal de Televisão Pública da Argentina.

Objetivos da TV Pública:

  • Consolidar uma programação rica, ambicios e inovadora, que privilegie a diversidade cultural, e o interesse público;
  • Construir uma televisão pública com tranasparência, que promova o acesso realmente democrático e eficiente da informação pública;
  • Reconhecer e garantir o direito ao entretenimento, através da oferta de programas esportivos, musicais e de atualidades;
  • Fortalecer o vínculo da TV Pública nacional com as TVs públicas provinciais e internacionais e afiançar o intercâmbio de produções;
  • Posicionar a televisão pública na vanguarda das mudanças tecnológicas, para ampliar o acesso e fomentar a pluralidade de vozes e a liberdade de expressão;
  • Promover o vínculo e a participação de entidades governamentais, universidades, organizações da sociedade civil e instituições internacionais na produção de conteúdos para a televisão pública.

Histórico da emissora

A TV Pública nasceu como um empreendimento privado sob a responsabilidade do empresário Jaime Yankelevich, e, como precursores, teve César Guerrico e Enrique Telémaco Susini, os pioneiros da radiodifusão no país.

O Canal realizou sua primeira transmissão em 17 de outubro de 1951 com um evento histórico: o ato pelo Dia da Lealdade Peronista na Praça de Maio, durante o qual Maria Eva Duarte de Perón (Evita) pronunciou o discurso que logo foi considerado seu testamento político.

Com esta transmissão, a Argentina foi o segundo país na América a introduzir esta tecnologia de comunicação. Estima-se que na época não havia mais que 30 receptores em toda a cidade de Buenos Aires.

Em 4 de novembro de 1951, o Canal iniciou suas transmissões regulares com o nome LR3 Radio Belgrano TV, apresentando sua programação diariamente das 17h e 30min às 22h e 30min.

Anos mais tarde, já com a identificação LS82 TV Canal 7, se integrou ao Servicio Oficial de Radiodifusión.

Em 1979, estabeleceu-se a mudança do nome do canal para Argentina Televisora Color (ATC). Um ano depois, em 1 de maio de 1980, o canal iniciou as transmissões em cores.

Em 2001, o Canal 7 passou a fazer parte do Sistema Nacional de Meios Públicos, juntamente com a Radio Nacional, as estações do Serviço Oficial de Radiodifusão e o Serviço de Radiodifusão Argentina no Exterior (RAE).

A partir de 10 de dezembro de 2009, devido à aprovação da Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual (Lei 26.522), o Canal 7 – TV Pública, a Radio Nacional – Radio Pública, a Radiodifusão Argentina no Exterior e nove emissoras comerciais passaram a conformar a Radio e Televisão Argentina Sociedade do Estado (RTA SE), órgão que regula os serviços de comunicação audiovisual em todo o âmbito nacional.

Ao longo de sua história, o Canal alternou propostas entre: programação informativa, educativa, cultural e de entretenimento; programação que privilegiava a concorrência com os canais comerciais; e programação de caráter complementar, com ênfse na promoção cultural. 

Natureza jurídica da emissora

Empresa estatal de administração pública direta. Pioneira no ramo de televisão no país, a TV Pública depende da Rádio e Televisão Argentina Sociedade do Estado (RTA SE), empresa estatal que tem também sob sua responsabilidade as 40 estações da Radio Nacional Argentina.

Estrutura organizacional

O Canal 7 é gerido pela Rádio e Televisão Argentina Sociedade do Estado (RTA SE), uma empresa pública e dependente do Poder Executivo Federal que, por sua vez, é supervisionado pela Secretaria de Comunicação Pública. Internamente, o Canal 7 organiza-se através dos seguintes cargos: Direção Executiva do Canal 7, Gerência de Administração e Finanças, Gerência Artística, Gerência de Assuntos Legais, Gerência Comercial, Gerência de Esportes, Gerência de Engenharia, Gerência de Notícias, Gerência de Operações, Gerência de Produção, Gerência de Recursos Humanos e Gerência de Relações Institucionais e Imprensa.

Forma de gestão 

Não há informações disponíveis no site oficial da emissora.

Modelo de financiamento

Recursos orçamentários públicos.

Programação

Segundo o site oficial da própria emissora, o Canal 7 oferece uma programação plural e diversa, com o objetivo de representar todo o território nacional, bseando-se em critérios de qualidade e equilíbrio entre informação, educação e entretenimento. Tendo em conta a escolha aleatória de um dia semana para análise da programação do canal, percebeu-se que predominam programas de notícias, educativos (de interés general”), culturais (com forte presença de filmes e documentários).

Participação pública

Não há indícios de participação pública no site oficial do canal.

Plataforma multimídia

A TV Pública – Canal 7 oferece streaming, enquete com espaço para comentários, videocast, “fale consosco” e se vincula: ao facebook, ao twitter e ao youtube.


COMPARTILHE


TVs (AR)

Argentina

Rádios (AR)

La-Radio-Nacional

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game