• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

INCAA TV

INCAA

Freqüência:

- TDA canal 22.4
- DIRECTV canal 512
- Telecentro canal 35 y 400
- Cablevisión canal 299
E diferentes canais por cabo nas diversas localidades do país.

Localidade: Buenos Aires.

Site: www.incaatv.gov.ar

Cobertura: trata-se de um canal do novo sistema de TV Digital (aberta e gratuita), ainda em implantação. Funciona onde já foi implantada a Plataforma do Estado Argentino, com mais de 10 canais, que incluem o INCAA TV, o Canal 7 – TV Pública, a TV Pública HD, o Pakapaka, o Encuentro etc. As cidades onde já existe a plataforma são: Capital Federal, La Plata, San Miguel de Tucumán, Mar Del Plata, Resistência, Paraná, Formosa, San Nicolás, La Rioja, San Carlos de Bariloche, Campana, Baradero, Cañuelas, Luján, Córdoba, San Juan, Villa Maria/ Villa Nueva.

Missão/valores institucionais

(Política de exibição o canal):

A função principal do INCAA TV - um canal público do Estado Argentino, criado a partir da Nova Lei de Serviços Audiovisuais – é a difusão do Cinema Argentino, entendido como veículo da cultura e da diversidade. Já que um dos problemas centrais da difusão do Cinema Argentino tem a ver com as políticas de exibição regidas pelo critério da produtividade: quando um filme não alcança o mínimo estipulado de espectadores, é retirado das salas de cinema.

Nesse sentido, a política de exibição do INCAA TV considera os filmes como obras cuja qualidade está para além da condição de novidade. O canal lança anualmente mais de 450 longa-metragens, uma média superior à média dos canais generalistas de filmes na Argentina.

Objetivos do canal:

Como canal de televisão do Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (INCAA), o INCAA TV tem como prioridade a difusão dos filmes da cinematografia argentina em seus distintos gêneros e formatos, além de incluir ciclos de cinema latino-americano e apresentações especiais de filmes relevantes da produção mundial.

Este trabalho de promoção e difusão, que o Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais vem desenvolvendo em outros espaços, é uma das atribuições específicas que a Lei de Cinema lhe outorga e que o momento lhe exige, o que converte o INCAA TV em uma ferramenta fundamental de sustentação desta tarefa.

O INCAA TV acredita poder ser uma televisão que, com inteligência, pluralidade, compromisso e forte sentido de responsabilidade frente às audiências de todo o país, funcione como espelho e intérprete da sociedade.

Em suma, o canal intenciona ser um elo de uma cadeia sustentável e atual com vistas ao crescimento real de um sistema de meios públicos que inclua todos os argentinos.

Histórico da emissora

Não há informações disponíveis no site oficial da emissora.

Natureza jurídica da emissora

Empresa estatal de administração pública direta.

Estrutura organizacional

O INCAA TV está diretamente vinculado ao Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (INCAA). O site oficial não fornece informações sobre a organização interna do canal.

Forma de gestão

Não há informações disponíveis no site oficial da emissora.

Modelo de financiamento

Recursos orçamentários públicos.

Programação

O INCAA TV tem como prioridade a difusão dos filmes da cinematografia argentina em seus distintos gêneros e formatos, além de incluir ciclos de cinema latino-americano e apresentações especiais de filmes relevantes da produção mundial.

Participação pública

Não há indício de participação pública no site oficial do canal.

Plataforma multimídia

O sítio eletrônico oficial do canal oferece RSS, “fale conosco”, inscrição para recebimento de newsletter e se vincula: ao facebook, ao twitter e ao youtube.


COMPARTILHE


TVs (AR)

Argentina

Rádios (AR)

La-Radio-Nacional

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game