• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

RAE - Radiodifusión Argentina al Exterior

Frequência: 15,345 kHz

Localidade: Buenos Aires

Site: rae.radionacional.com.ar

Cobertura: informação não disponível no endereço eletrônico oficial da emissora.

Missão/valores institucionais
Segundo consta no endereço eletrônico oficial da emissora, seu objetivo é fazer com que a República Argentina seja conhecida no exterior.

Histórico da emissora
Também conhecida como Embajada Radial del Estado Argentino, a RAE (Radiodifusión Argentina al Exterior) — o serviço de ondas curtas e internet da Argentina — festejou seu 530 aniversário em 12 de fevereiro de 2012.
Durante o primeiro mandato presidencial de Juan Domingo Perón, em 11 de abril de 1949, se constituiu o Servicio Internacional Radiofônico Argentina (SIRA), dependente da Subsecretaría de Difusión, um organismo que compunha a estrutura do Ministerio de Relaciones Exteriores y Culto.
Em setembro de 1955, após o Golpe de Estado que derrubou o governo de Perón, foi suspenso o Serviço Internacional de Ondas Curtas. Em 12 de fevereiro de 1958, porém, o mesmo serviço voltou a funcionar sob a denominação Radiodifusión Argentina al Exterior.

Natureza jurídica da emissora
Empresa estatal de administração pública direta

Estrutura organizacional
Assim como a Radio Nacional, à qual está vinculada, a RAE é gerida pela Radio y Televisión Argentina Sociedad del Estado (RTA SE), uma empresa pública e dependente do Poder Executivo Federal que, por sua vez, é supervisionada pela Secretaría de Comunicación Pública.
Porém, quanto à organização interna da rádio, não há informações disponíveis a esse respeito no endereço eletrônico oficial da emissora.

Forma de gestão
Informação não disponível no endereço eletrônico oficial da emissora.

Modelo de financiamento
Recursos orçamentários públicos.

Programação
Predominam programas informativos, musicais e culturais. Segundo informa o endereço eletrônico oficial da emissora, a RAE procura contemplar não só os argentinos residentes no exterior do país, mas também estrangeiros de variadas nacionalidades, desejosos de conhecer as múltiplas facetas da realidade argentina. Para isso, se compromete a oferecer uma programação que inclua variados aspectos sociais, econômicos, políticos, culturais e científicos; e a divulgar os acontecimentos diários com notas que incluam artes plásticas, literatura, espetáculos — sobretudo o cinema argentino —, turismo, esportes, comércio exterior, avanços tecnológicos e inovações. A emissora se coloca preocupada em dar espaço para a divulgação da história do país e dos acontecimentos na América Latina. Para isso, conta com a presença de intelectuais, empresários, atletas e pensadores na programação da rádio e dá  destaque especial aos acordos políticos, econômicos e culturais da região, como o Mercosul, por exemplo.

Participação pública
Nenhum indício de participação pública foi encontrado no endereço eletrônico da emissora.

Plataforma multimídia  
O endereço eletrônico oficial da emissora (um blog) oferece: streaming e RSS.


COMPARTILHE


TVs (AR)

Argentina

Rádios (AR)

La-Radio-Nacional

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game