• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Ecuador TV - Quito

Ecuador-TV

Canals:  7 em Quito

Localidade: Quito e Guayaquil, Equador

Site: http://www.ecuadortv.ec/

Cobertura: Todo o país.

Missão/valores institucionais

Serviço público estatal direcionado para garantir aos equatorianos programas televisivos e radiofônicos que contribuam para a sua formação, informação e entretenimento. Busca fortalecer os valores familiares, sociais, culturais e a participação cidadã.

Histórico da emissora

A Ecuador TV foi criada a partir do Decreto nº 196, editado pelo Presidente Rafael Correa Delgado em 29 de dezembro de 2009.

Natureza jurídica da emissora

Fundação pública da administração pública direta

Estrutura organizacional

Forma de gestão

Possui um modelo próprio de gestão interna organizado da seguinte forma: Direção, Gerência Geral, Diretores e Controle dos meios operativos.

À Direção cabe administrar os meios que, por sua vez, são gerenciados pela Junta Geral dos Acionistas; é composta por cinco membros designados pelos sócios da empresa pública pelo período de dois anos. Cabe à Direção escolher o presidente executivo, que irá representar legalmente a emissora.

A emissora possui mecanismos internos de comunicação e transparência que podem ser visualizados na seção Transparencia, com informações administrativas dos canais. Os dados incluem itens como: estrutura orgânica, informe dos gastos, regulamento interno, diretório institucional, constituição da empresa, contratos firmados e em execução, informação sobre orçamento, responsabilidade das informações, contratações públicas e privadas, entre outros.

Modelo de financiamento

Emissora mantida com 100%  de recursos estatais.

Programação

Na programação da Ecuador TV predominam programas jornalísticos e/ou informativos, culturais, educativos e para o público infantil. Também existe programas de entretenimento, que incluem filmes, novelas, documentários, programas infantis espaço para produção independente, séries e um programa próprio do Presidente da República

Participação pública

Na Ecuador TV a participação do público é relevante. Canais de participação como ouvidoria, clube de ouvintes e/ou telespectadores, conselhos consultivos de programação, centrais de atendimento ao ouvinte e/ou telespectador, seminários institucionais, programas interativos e audiências públicas, bem como a figura do ombudsman, foram encontrados nas emissoras. De Quito e Guayaquil. Isso permite que o público envie sugestões, reclamações e estabeleça formas de participação.

No Guia Editorial das emissoras – e também no Estatuto Social e demais artigos oficiais – o destaque para a pluralidade das vozes na operação dos meios é expressivo. No caso da Ecuador TV há uma seção destinada à produção nacional, para a qual os produtores independentes podem enviar seus programas de modo simples e democrático.

Plataforma multimídia

O site da Ecuador TV é de fácil navegação e possui ferramentas multimídia. Na página inicial da emissora é possível acessar a programação ao vivo em streaming, chat e RSS. Possui também mecanismos de interatividade com a audiência por meio de redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube.


COMPARTILHE


TVs (EC)

Ecuador-TV

Rádios (EC)

Radio-Publica-Ecuador_RPE

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game