• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Aperipê TV - Aracajú

Apreripe-TV

Aperipê TV 2 VHF

Canal: 2 VHF

Localidade: Aracaju – Sergipe

Site: http://site.aperipe.com.br/

Missão/valores institucionais

A Aperipê tem como missão difundir, irradiar e produzir cultura, educação, cidadania, entretenimento e informação para a sociedade. Este trabalho vem conquistando o reconhecimento e credibilidade entre as empresas, os profissionais da comunicação, governo artistas e a população. É a emissora pública de todos os sergipanos. Como emissora pública tem um compromisso com os aspectos mais importantes de Sergipe. Buscamos construir uma programação como um meio voltado para aquilo que representa o sergipano, através de projetos como o “Sergipanidade”, buscando o fortalecimento da cultura sergipana através da difusão dos trabalhos de nossos artistas.

Histórico da emissora

A APERIPÊ TV, fundada em janeiro de 1985, hoje integra a Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais – ABEPEC – e o Comitê de Formação da Rede Brasil, grupo responsável pelo projeto de construção da nova rede pública de televisão brasileira. Desde 2 de dezembro de 2008 passou a transmitir a programação da TV Brasil. A Aperipê hoje se apresenta como um dos principais veículos de comunicação para o escoamento da produção local, pois entende que promover a cultura sergipana é fortalecer o espírito de pertencimento de nosso povo. A Fundação Aperipê (Fundap) apoia e incentiva manifestações que evidenciem a pluralidade cultural presente no Brasil e especialmente em Sergipe. Deste modo, torna-se uma grande incentivadora do constante enriquecimento cultural do país e do Estado.

Através das rádios AM/FM e da Aperipê TV é divulgado todo e qualquer movimento que difunda um bom conteúdo para os sergipanos. Assim procura ser parceira dos eventos, informando grande parte da população sobre eles e mostrando a importância de participação ativa da comunidade nas manifestações artísticas locais. Ainda na busca de facilitar a ida dos seus telespectadores, ouvintes e funcionários ao teatro, shows e demais encontros culturais, a Aperipê faz o sorteio de cortesias.

Quer ter o seu evento divulgado nas rádios Aperipê AM/FM e/ou na Aperipê TV? Para isso, preencha o formulário online e comparecer na sala do Marketing da Fundap para entregar o material solicitado. Vale lembrar que o pedido deve ser feito com antecedência e que todas as solicitações serão analisadas pelo setor responsável.

Natureza jurídica da emissora

Vinculada a administração pública direta. A Aperipê TV é uma emissora comandada pela Fundação Aperipê e é vinculada ao governo do Sergipe.

Estrutura organizacional

A Aperipê é comandada por um Conselho Deliberativo da Fundação, que tem participação popular, e por uma Diretoria Executiva, organizada em várias diretorias específicas.

Forma de gestão

A instituição Aperipê possui um conselho deliberativo, mas, no site não existem muitas informações sobre ele. Não há também indícios de mecanismos internos de comunicação e transparência.

Modelo de financiamento

Recursos do Governo de Sergipe e receitas próprias com a venda de patrocínio, apoios culturais e licenciamento de marcas para investimentos em marketing.

Programação

A emissora reproduz programação da TV Brasil, empresa estatal. A grade conta ainda com atrações culturais, informativas e musicais, sendo a maior parte do tempo destinado à programas jornalísticos, de entretenimento e filme ou documentários. Segundo a TV é “por tudo isso, temos a preferência do público crítico que preza acima de tudo pela cultura e informação”. A emissora apresenta qualidade e diversidade de conteúdos na programação e procura outros meios de captação de recursos além do oferecido pelo Governo Sergipano para poder atuar com independência em relação a governos. Promove a cultura nacional e regional e estimula a produção independente, o que pode ser observado em programas como o Olha aí e o Cena do som. Existe também um programa chamado Periferia, este foi pensado como uma forma de criar um diálogo com as comunidades.

Participação pública

Além do conselho deliberativo da fundação Aperipê, a TV disponibiliza uma central de atendimento ao telespectador.

Plataforma multimídia

O site da emissora apresenta recursos de streaming e há mecanismos de interatividade com a audiência por meio do Facebook, Twitter, Orkut, Flickr e Youtube.


COMPARTILHE


TVs (BR)

tv

Rádios (BR)

radio

FACEBOOK

Twitter

TAGS